sábado, 23 de janeiro de 2016

ZÉ MORENO PARTIU


                                                                 
A velha guarda da música popular gaúcha perde um ícone, foi sepultado ontem em Faxinal do Soturno o cantor Regionalista Zé Moreno, autor de sucessos como Pedido de Amigo (Zé Moreno e Loreno Galvão),Morou Morais Zé Moreno e Luis Carlos Correia),Rádio Ligado(Zé Moreno e Veroneze Cope), Vida de Artista(Zé Moreno e Leonir),Índio Macho Sem Orelha(Zé Moreno e Luis Carlos Correia). Zé também Gravou àlbuns como Filho da Luta pela CMA Discos Ltda ( 1989) e Abre a Porteira Rio Grande (1982). O caipira do Sul, deixa um legado à Música Popular Sul-Riograndense e uma plêiade de fãs que perpetuarão sua existência. A notícia me foi dada por meu pai, fã de Zé Moreno, que soube através das rádios de Santa Maria.Me criei ouvindo as mésicas de Zé Moreno, Filho da Luta foi uma das primeiras marcas que me atrevi a cantar, bem como Rádio Ligado e Zé do prego. Zé leva consigo a trilha sonora de minha infância!

Um comentário: